Plataforma Digital FEP

NOSSA HISTÓRIA

A Faculdade de Ensino Portal – FEP, foi criada em 2017. Nasce do desejo dos fundadores do Instituto de Educação Portal – IEP em expandir o acesso à educação superior de qualidade, postulando o valor acessível e justo, bem como fomentando o diferencial de cursos de excelência conectados com as demandas e desafios do mercado de trabalho.

A FEP é fruto do trabalho educacional bem-sucedido do Instituto de Educação Portal (IEP), que acumula 15 anos de experiência e já formou mais de 40 mil alunos qualificados e inseridos no mercado de trabalho. Como parte desse histórico, a FEP se compromete a promover competências, habilidades e atitudes que impulsionem o sucesso dos alunos tanto no ambiente acadêmico quanto no profissional. Além disso, busca contribuir para uma sociedade equitativa, inclusiva e sustentável.

A abordagem da FEP em seus projetos institucionais e pedagógicos é fundamentada em uma perspectiva de ensino superior pluralista, reconhecendo a importância da formação acadêmica integrar dimensões culturais, políticas, sociais, ambientais, econômicas e éticas. Dessa forma, a faculdade busca formar profissionais conscientes de seu papel na evolução da sociedade, não apenas impulsionando suas carreiras, mas também incentivando a pesquisa, a inovação e a realização de projetos que contribuam para o desenvolvimento equitativo da sociedade.

A FEP promove a formação integral dos alunos, incentivando o espírito inovador e capacitando-os a enfrentar os desafios do mundo com responsabilidade, ética e colaboração. A faculdade é fundamentada em princípios democráticos, sociais e éticos, e suas ações educacionais são pautadas nos pilares acadêmicos:

Qualidade: Entendida não só como a busca de eficiência, eficácia e efetividade do processo Ensino–Aprendizagem–Educação–Desenvolvimento, proposto pelos cursos, mas também como concretização de sua responsabilidade social e ética perante seus alunos, docentes, funcionários, técnicos e a sociedade em geral;

Cidadania: Visando o direcionamento das suas funções de ensino, pesquisa e extensão para a formação de educandos críticos, conscientes, capazes de contribuir para a transformação social, em busca da melhoria da qualidade de vida da população, sustentada por justiça e por equidade sociais e étnico-raciais;

Democracia: Entendida como democratização das decisões educacionais resultantes da integração de todos os segmentos envolvidos no seu processo decisório;

Parceria: Possibilitando garantir entre corpo discente e docentes, ações comuns em benefício da aprendizagem integral, além de integração com a comunidade do entorno para estabelecimento de parcerias, bem como efetivação de parcerias com órgãos governamentais e a iniciativa privada, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, promovendo o uso de novas tecnologias visando elevar os níveis científico, técnico-cultural e ético do homem da região;

Integração: Voltados à busca de espaços de aprendizado integrados com os desafios da sociedade contemporânea.